O ambiente em Óbidos não podia ser melhor, o convívio, a atmosfera nocturna da vila de Óbidos. Imperdível.
Antes do briefing, fui abordado por Irlandês que se mostrava curioso com todo aquele frenesim. Expliquei-lhe o que se passava e ficou bastante surpreendido com a prova, disse-me que também practicava atletismo e desejou-me boa sorte. Percebi pela sua expressão Irlandesa que pensava em algo do género: "eh pá... se eu soubesse".
Briefing... Dúvidas.. não?
Então vamos embora, partida simbólica com pelotão a ritmo acelerado até ao cemitério, sem cerimónias um tiro de revolver pôs o pessoal a correr dali para fora como se não houvesse amanha, tal foi o cagaço.
Passado pouco tempo de prova, já havia pessoal perdido e desorientado nas brumas da lagoa, uiii que medo... o escuro, o vento nas árvores e o martelar das raves ao longo da lagoa.
Durante algum tempo ainda acompanhei o Zen, em grupo compacto e em alegre cavaqueira, depois a cavaqueira deu lugar ao silêncio, altura em que meti uma mudança abaixo e entrei em velocidade cruzeiro. Haaaa... as minhas perninhas agradeceram e o Zen desapareceu no meio da noite.
ZEN na chegada a Óbidos.Nas dunas, começo a apanhar pessoal que só podia ter andado perdido... pelos vistos houve muita gente que andou a "pastar". Cá está uma das vitimas da pastorícia nocturna... a minha lebre para a montanha branca.
Guilherme na chegada a Óbidos.Após uns valentes kms... verdadeiras auto-estradas para velocistas, eis que estamos junto à vila de Óbidos. O ritmo aumenta e aquelas escadarias foram feitas a ritmo diabólico como se o CP de Chegada estivesse prestes a fechar na última etapa.
Fotos de Orlando Duarte, sempre pronto para imortalizar a chegada de todos os atletas, que celebrou o seu Aniversário em plena caminhada ao longo das margens da Lagoa de Óbidos. Parabéns Orlando.
Quem também celebrou o seu aniversário recentemente foi o próprio Zen, camarada de Trails, PEAs, XPDs e tudo o que implique empeno garantido.
Parabéns Zen...
Percurso da prova.A minha Maria, também andou por lá... fez a caminhada nocturna e gostou da experiência. No domingo, os planos iniciais de ir "pastar" para o Montejunto foram facilmente substituidos por um bom peixinho em Peniche. Ha pois...