segunda-feira, outubro 15, 2007

Pelos Pincaros das Barbas de Cavalo...


Sem mapa e em Terras do Risco, nada melhor do que ir passear pela Serra de calçãozinho de lycra para sentir o verdadeiro contacto com a Natureza.
A parte inicial do trilho até nem correu "muito" mal, chegado ao Pincaro as vistas são soberbas e as falésias sufcientemente escarpadas para impor o seu respeito.


O ar aquecido pelas pedras expostas ao sol e o azul do mar salpicado por pequenas embarcações que navegavam junto à costa captaram a minha atenção durante algum tempo... mas não por muito tempo pois estava na hora de regressar antes que ficasse sem luz solar.


Agora a caminho do vale... o que parecia ser a parte mais fácil do percurso tornou-se numa situação bastante espinhosa. Sem perceber muito bem como ou quando, devo ter saído do trilho principal e acabei numa zona sem saída e repleta de vegetação.
Grande Calhau...
Sem tempo e sem trilho, dei por mim a rastejar literalmente dali para fora...
A Serra não perdoa distracções e os erros pagam-se caro.

O prazer de uma bebida fresca numa esplanada ao final da tarde e a expressão de um "barman" como se tivesse visto um "alien" acabado de aterrar num monte de silvas...fizeram deste "passeio" um Empeno bem sucedido.

Venha o próximo...

1 comentário:

Nuno Gonçalves disse...

Ganda Maluco ! Grande empeno não ? Pelo menos soa a arriscado ! Tiveste mesmo que rastejar ? Xiça cum catano ! DEvias estar bonito devias eheheheheh
ganda abraço e força nas canetas...